sexta-feira, 6 de março de 2009

Ronaldo está de volta


Ronaldo, o Fenômeno está de volta.

Ronaldo está de volta. O Fenômeno, por enquanto ainda não. Após jogar por 25 minutos contra o Itumbiara (GO), pela Copa do Brasil, o atacante do Corinthians pode atuar um pouco mais contra o Palmeiras, no clássico marcado para domingo (08). E como o Timão fechou patrocínio com a Visa para este jogo, é bem provável que Ronaldo esteja em campo. As condições?
Quem tem uma resposta é o preparador físico Walmir Cruz.
-
Ele tem que ir com calma, jogando de cada vez mais. Em cinco, seis jogos, se mantiver a preparação física, conseguirá jogar uma partida inteira - disse.
E depois de tanto tempo parado
- a última partida oficial foi em fevereiro do ano passado (leia mais sobre a lesão do atacante) – a preocupação é que Ronaldo sofra com pequenas lesões musculares.
O fisioterapeuta (leia mais sobre fisioterapia no futebol) Bruno Mazziotti acompanhou todo processo de recuperação do atacante e garante: - Ele tem que entrar aos poucos. É normal que nos primeiros jogos sinta mais dor muscular, ou evite dar um pique mais forte. Mas aos poucos a confiança volta – afirmou.


Mudança
A preocupação com o preparo físico ideal do craque, de certa forma, mudou a forma de jogar. Na partida contra o Itumbiara, Ronaldo deu 11 passes certos. Em um deles deixou o meia Douglas na cara do gol.
A movimentação e o ‘estilo garçom’ de Ronaldo agradou o técnico Mano Menezes. – Para a primeira movimentação está bom. Esperávamos que ele saísse cansado. Ele driblou, passou, correu. E mostrou que tem uma leitura diferenciada das jogadas. Essa pode ser a nova característica do Ronaldo – avaliou Mano Menezes.


Histórico de contusões
Assista ao vídeo da contusão de Ronaldo
Os clubes do Fenômeno
Conheça mais sobre o Timão
Fotos
Vídeos da Carreira
Mano Menezes fala sobre a importância do treino
Classificação Campeonato Paulista

2 comentários:

  1. Em termos técnicos de futebol sou péssima, mas uma coisa foi bem...diria...engraçada, neste "retorno do craque":
    - Duas finalizações (torcida vibra);
    - Uma bola na trave (torcida grita);
    - Um alambrado quebrado, após o Ronaldo ter se pendurado nele (torcida se racha de rir);
    Como diria o slogan da Skol: bacana é rir da vida, néé messsssssssmoo??

    ResponderExcluir